quinta-feira, 10 de março de 2011

Sem cura

Hey! Essa noite, recebi postar algo mais...importante, digamos.
Eu passei o dia no hospital com a minha mãe, pois estamos doentes demais, nem pro colégio eu fui auehueh, e amanhã também não vou. Mas enfim! Como eu disse, eu passei o dia no hospital, sem fones pra ouvir musica...sem qualquer livro, e meus créditos acabaram. O que sobrou? Pensamentos e olhar pro nada. Morrendo de frio, esperando o resultado de sangue, eu saí um pouco, e fiquei observando a rua, nada demais. Até que um carro chegou na frente da entrada principal do hospital, e a garota do banco passageiro me chamou à atenção. Porquê? Ela não tinha cabelo. Quando ela percebeu que eu estava a observando, ela me olhou.... eu não sei dizer, de um jeito simpático, sabem? Mas com uma mensagem no caminho, tipo. Ela deve ter pensando, 'Mais uma com pena de mim. Ai que vergonha' Sei lá...Como se eu tivesse olhado pra ela, como uma pessoa diferente de todos. Uma pessoa anormal, sabe? E nossa, eu nao sabia o que pensar, sério. Mas me senti muito mal com isso. E quer saber? Eu senti pena sim. E achei ela diferente, nao do jeito anormal, mas achei ela especial, achei ela, mais uma pessoa com uma vida curta, com coisas demais pra viver, coisas demais para experimentar. Quantos anos ela parecia ter? Uns 16... Ela, saindo do carro, eu notei que ela não andava...estava de cadeira de rodas, e porra, fez-me sentir pior ainda. Aí eu pensei ''Como ela aguenta? Toda essa pressão em cima dela...a dela, as preocupações, as lamentações..a piedade...de todos.'' E aí, eu vi duas tatuagens nela, uma atrás, na nuca, nao percebi o que era, e outra no tornozelo, como uma estrela, linda linda! Essa estrela, não sei dizer, mas dava esperança a quem a visse, de verdade!
E sei lá, como eu já disse..eu não sei o que dizer sobre isso, mas eu fiquei muito pensativa, e achei legal postar sobre isso no blog. Tive dando umas voltas no google, e achei, umas dicas para evitar cancêr! :)
Vou postar aqui, tá? Para vocês darem uma olhada, e realmente evitarem isso, ok? é bom né. Por mais que a pessoa nao queria viver, a pessoa nao pode ser egoista apenas pensando na vida dela. Tem que pensar o quanto afetará a vida dos outros também, por mais que ela nao se importe, é.
Enfim, aqui vai!
Número 1: Faça exames regularmente! Não descubra o cancer quando começar a se sentir mal, ou notar algumas diferenças em seu corpo. Descubra antes, pode ter jeito de se recuperar ainda!
Número 2: Acha que é bobagem? Aquela parada, de lavar as mãos e o rosto infinitas vezes no dia? Não é! Você pode estar trabalhando, e se apoiar na parede, onde alguém provavelmente pode ter espirrado. ou colocar suas mãos, em algo contaminado, algum suco que tenha sujado lá, e algum inseto tenha ido lá. Você pode apanhar doença com isso sabia? Ah, e os legumes , frutas e comida também! Vai que tem algum inseticida, ou adubo, algo assim...Vai-lhe adoecer também. Lave primeiro poxa, não custa nem um pouco! E nem pense, em roubar uma uvinha do supermercado enquanto ninguém olha, viu mocinho? Claro que pode estar contaminada também, É ÓBVIO! todo o mundo coloca as mãos lá, sujas e tudo mais, pra ver as uvas, e saber se as leva...ou mesmo os funcionários, levando elas pra lá, podem deixar elas cairem no chão, e fazem aquela regra dos ''5 segundos''(Ah, qualé, todo o mundo faz isso. to aqui falando e faço também, mas né. ) Poisé, isso conta! Cuidadinho aí!
Número 3: essa é simples, não preciso explicar, só avisar...
NÃO FUME!
Número 4: Bebida alcoólica? Rapaz, é bom viu?! Beber até cair, levantar de novo, beber mais e cair mais uma vez com a galera! hahah, Mas dá mais chance ao cancer, no esôfago e na garganta! Se não provocar cancêr, provoca gastrite, colega. Cuidadinho aí! -2
Número 5: Manter seu peso é ideal! Coisa que eu nao consigo, droga. Eu sempre engordo uns 2 kilos, e emagreço uns 3, volto a engordar, e emagreço again..é f*da, viu? Nunca fico uma faixa de peso! Mas enfim, se você conseguir manter seu peso, é muito bom mesmo! Porque, se não, pode causar cancêr no peito, no intestino grosso, e na próstata!
Número 6: Preciso mesmo dizer, que deixar de comer besteira é essencial? Não, né? Mas é, deixar de comer hamburgueres, fritos e coisas assim, é totalmente essencial. Sério. Não falo isso por experiência, CLARO. Mas já deixei de comer hamburguer, chocolates e tudo mais. Reduzi bastante! Se eu consigo, você também consegue! Acredite.
Número 7: Vitaminas, você vai precisar delas. Você precisa mais de vitaminas, do que tumblr, msn, facebook, celular ou sexo e paquera. Na moral, sem elas, você tá lascado colega. Em todos os ângulos, aiehiuaiuehu!
Número 8: Você já sabe, PRATIQUE EXERCICIO. Corra na beira-mar... dê uma olhada nos gatinhos, ou nas gatinhas de lá...(rawr q) Sua preferência. Vá na praia, e não fique só pegando bronze não po, vá nadar também, se considere um peixinho! :) hahah
Número 9: Modere seu estresse. Você não precisa dele. Conte até 10, jogue água na sua cara, faça o que quiser. Mas tire ele da sua cabeça!
Número 10: Por último, mas não menos importante. Se você tiver cancêr, ou se algum conhecido seu tiver cance, ele nao precisa que você tenha pena dele. Acredite, é a última coisa que ele quer. Trate ele igual a todos mas diferente. Trate ele, como trata todo o mundo, mas diferencie algo, como se ele fosse seu melhor amigo! Ajude-o a ser feliz enquanto pode. Isso vai lhe fazer feliz também! Não tem nada melhor que partilhar a felicidade com alguém importante! =)
E é só por hoje! Meu querido e amado pai, o mais chato desse universo (PORÉM ÚNICO), quer entrar nas redes sociais dele. u_u Minha hora de sair é agora. aiuehaiueh
Então, uma boa noite pra vocês! =)
E cuidadinho aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário